PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Responsabilidade na reabertura do comércio

terça, 07 de abril de 2020

ACIAP pede responsabilidade na abertura do comércio

ACIAP comemora reabertura do comércio nesta quarta, mas pede responsabilidade

 

A partir desta quarta-feira (08), o comércio de Paranavaí poderá abrir suas portas desde que siga o decreto da Prefeitura Municipal que flexibilizou a retomada das atividades econômicas na cidade e o decreto estadual que trata do assunto. Com assento no Comitê de Operação Emergencial (COE), que está discutindo e tomando decisões relativas as ações para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) comemorou a decisão, mas pediu responsabilidade aos empresários por conta do momento delicado que vive o país com a pandemia do Covid-19.

 

Porta voz dos empresários e reivindicando desde o início a adoção de medidas para mitigar os efeitos econômicos do isolamento social, a ACIAP apresentou várias sugestões para a composição de uma cartilha, que agora deverá ser o guia do varejista, sob pena de um novo decreto determinar o fechamento novamente das empresas.

 

“É um momento importante para pensarmos nesta conquista que tivemos e, obviamente, temos as nossas responsabilidades”, disse nesta terça-feira (07) o presidente da entidade, Maurício Gehlen. O COE - lembra ele - “fez de tudo para que o comércio abrisse e nós temos que ter a nossa responsabilidade”, acrescentou, asseverando que o cumprimento das normas estabelecidas é responsabilidade individual de cada empresário.

 

O líder empresarial lembrou que o setor é responsável pela geração de emprego e renda, “mas sabemos que a maior importância de toda nossa vida são as pessoas. E é com isso que nós precisamos nos preocupar, dando condições aos consumidores que entrem nos estabelecimentos e possam ser atendidos com dignidade e segurança, ofertando todos os equipamentos possíveis, especialmente álcool em gel, para que os clientes se sintam bem e vejam que estão num estabelecimento que tem segurança para o ser humano”.

 

A mesma preocupação, reforçou Gehlen, o empresário deve ter em relação aos seus colaboradores. “Os empresários estão nesta angústia de reabrir seus negócios, mas nunca esquecendo dos funcionários que são de extrema importância para o sucesso de uma empresa”, disse ele. “Com certeza nenhuma empresa conseguirá, nesse momento terrível que estamos passando, ter êxito se não tiver a compreensão e a dedicação dos funcionários para que tais medidas apontadas pelo COE possam ser colocadas em prática”.

 

O empresário reconheceu que “estamos num momento muito difícil. A Organização Mundial da Saúde (OMS) pede para que façamos a nossa parte e nós, empresários, temos que fazer a nossa, dando condições para os clientes visitar o estabelecimento, fazer suas compras, pagar suas prestações e garantir a ele uma qualidade de vida tão importante nesse momento”.

 

Ele pede que os associados “sigam todas as recomendações do COE e da OMS para não termos tumulto, não gerarmos inconsequência, não gerarmos esta preocupação e, sim, mantermos nossos estabelecimentos vivos, gerando emprego e renda”. E conclamou: “tenham cuidado com a vida. A vida é muito mais importante que o nosso próprio negócio”.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap

Galeria de Fotos