PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Centro de Convenções no Parque de Exposições

terça, 07 de agosto de 2018

Já está assegurado R$ 2,5 milhões para construção do Centro de Convenções

Recursos serão liberados pelo Ministério de Turismo e a licitação será feita pela Prefeitura de Paranavaí

 

Incluída por engano na pauta de reivindicações a ser feita aos candidatos à Câmara Federal e Senado da República pelo G-8, o grupo que reúne entidades voltadas para o desenvolvimento econômico de Paranavaí, o Centro de Convenções no Parque de Exposições Costa e Silva já está com os recursos assegurados no Ministério do Turismo para sua construção. Serão R$ 2,5 milhões de investimentos.

 

A informação é da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) ao confirmar que foi um erro involuntário a inclusão da proposta na pauta de reivindicações do G-8. O recurso para a obra já está empenhado – documento da administração pública que reserva valor para cobrir despesas e garante ao credor que há recurso orçamentário para fazer o pagamento.

 

O presidente da Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Mário Hélio Lourenço de Almeida Filho, esclarece que os recursos no Ministério do Turismo estão previstos na rubrica de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística. E que eles serão repassados através Prefeitura de Paranavaí, que será responsável pela licitação.

 

“Estamos fazendo o projeto arquitetônico do Centro. A Sociedade Rural vai arcar com os custos do projeto. Ele será submetido à Caixa Econômica Federal, agente financeiro do convênio. A Caixa aprovando a Prefeitura já poderá fazer a licitação, o que deve ocorrer ainda este ano, após as eleições”, explicou Almeida Filho.

 

O presidente explicou que foi o deputado Hermes Parcianello, o Frangão, que apontou o caminho a ser percorrido para a liberação dos recursos a fundo perdido. “Fizemos o pedido e encaminhamos a Brasília. O deputado Frangão nos apontou o caminho das pedras e começou a articulação. Conseguimos também o apoio do ex-ministro Diogo Oliveira, que a época estava no Ministério do Planejamento e hoje é presidente do BNDES, que também ajudou nesta articulação.”, explicou o líder ruralista.

 

Para poder executar a obra, a Sociedade Rural tem contado com o apoio do prefeito de Paranavaí, Delegado KIQ. “O prefeito tem demonstrado boa vontade e nos ajudado muito nesta questão”, reforçou o presidente.

 

O Centro de Convenções é uma necessidade regional, segundo avalia o presidente da Rural. “Nós não temos estrutura para grandes eventos. O Centro vai atender as necessidades de toda a região e será mais uma ferramenta para manter o Parque de Exposições ativo o ano inteiro. Era um sonho de nossa diretoria, desde o início do mandato, que agora está se tornando realidade”, comemora o presidente Mário Hélio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciap

Galeria de Fotos