PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

ACIAP recebe “selo ouro” por seu desempenho

quinta, 12 de maio de 2022

Transparência e inovação dão o terceiro Selo Ouro à ACIAP

Pelo terceiro ano consecutivo, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) foi certificada com o Selo Ouro do Programa de Certificação em Gestão FACIAP (PCGF). FACIAP é a federação que reúne as associações comerciais do estado.

 

“Esta certificação demonstra que a entidade está trabalhando com correção, transparência e inovação. A nossa equipe administrativa faz a diferença e é a grande responsável por esta conquista”, comentou o presidente da ACIAP, Rafael Cargnin Filho. “O Selo Ouro mostra que estamos no caminho certo para cumprir com a nossa função de prestar um atendimento de excelência aos associados”, complementou.

 

A certificação é concedida após avaliação realizada por consultores do Sebrae e da FACIAP. São 150 itens auditados para verificar se a entidade tem uma boa prática gestão. “A associação comercial é avaliada ao longo de todo o ano para avaliar suas práticas. O selo Ouro indica que a ACIAP tem buscado uma prática de excelência na sua gestão”, diz o gerente-executivo da entidade, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.

 

Segundo ele, são avaliados itens como gestão financeira, desenvolvimento local, portfolio de serviços oferecidos aos associados e inovação. Os associações comerciais são certificadas com selo ouro, prata e bronze, de acordo com a pontuação obtida.

 

Cargnin e Scarabelli apontam que a pontuação conquistada pela ACIAP vem crescendo ano a ano. “A tendência é de continuar aumentando a pontuação até chegar os 300 (pontuação máxima). Sabemos que é difícil atingir a pontuação máxima, mas queremos chegar o mais próximo da perfeição”, diz o gerente.

 

O presidente segue na mesma linha. Lembra que a certificação tem a participação dos associados que ao longo do ano respondem pesquisas que são realizadas periodicamente e avaliam os trabalhos da ACIAP. “Não podemos afrouxar. Tem que melhorar a cada ano. Verificar os itens que não atingimos a pontuação máxima e trabalhar mais a questão. Não podemos perder o foco, não podemos no acomodar”, sublinha Cargnin.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap

Galeria de Fotos