PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

Ricardo e Silvio Barros

quinta, 24 de agosto de 2017

Ricardo Barros faz prestação de contas; Silvio Barros destaca importância da sociedade civil.

O ministro da Saúde, Ricardo Barros, e o ex-prefeito de Maringá, Silvio Barros, estiveram na manhã desta quinta-feira (24) na Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP). Ricardo fez uma prestação de conta de sua atuação no Ministério da Saúde, cargo que assumiu em maio do ano passado, após se licenciar do cargo de deputado federal. Já Silvio destacou a importância da sociedade civil organizada na gestão dos municípios.

A programação na ACIAP começou cedo, com o Silvio Barros promovendo um workshop sobre os desafios de uma gestão municipal competente. Embora aparentemente tema direcionado a gestores públicos, Silvio mostrou a importância da sociedade no processo, ela assumindo as rédeas dos destinos da cidade. Defendeu que a sociedade deve participar do planejamento do desenvolvimento do município sob pena dele (o planejamento) se perder na mudança de mandato.

Para o ex-prefeito a sociedade tem um poder maior do quem imagina: ele defende que a sociedade deve exigir que os candidatos se comprometam com o planejamento que ela ajudou a fazer. “Se o candidato não quiser se comprometer, não tem problema. Mas ele não terá o voto da sociedade. Agora imaginem se todos os candidatos se comprometerem com o planejamento feito pela sociedade? Aí, independente de quem vença as eleições, o planejamento está garantido”, alertou Silvio Barros.

AVANÇOS - O Workshop de capacitação de lideranças foi encerrado pouco depois das 11 horas pelo ministro licenciado Ricardo Barros, que explicou que na semana que vem reassume o cargo. Embora licenciado, Ricardo fez uma prestação de contas, mostrando os avanços do Ministério da Saúde nos últimos 15 meses.

Chamou a atenção do público, a economia promovida no período, permitindo a sua reaplicação em outros setores da saúde. Ricardo lembrou que sempre que toma uma medida que gera economia é sinal que alguém ficou sem faturar aquela quantia e por isso gera polêmicas.

Apesar de licenciado, Ricardo recebeu reivindicações e se comprometeu em respondê-las logo que reassumir o cargo de Ministro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciap

Galeria de Fotos