PROGRAMA
EMPREENDER

CONVÊNIOS

SERVIÇOS
E SOLUÇÕES

PROTESTO CONTRA A ECONOMIA

quinta, 24 de maio de 2018

Comércio de Paranavaí pára, por duas horas, para manifestar insatisfação com a economia

Paralisação também apoia o movimento dos caminhoneiros que protestam contra o elevado preço do combustível

 

Comerciantes e empresários de outros segmentos estarão reunidos nesta sexta-feira, das 10 horas ao meio-dia, em frente a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) para manifestar a insatisfação da categoria com os rumos da política econômica. Neste período, o comércio de Paranavaí deverá fechar as suas portas. “Os empresários, obviamente, não são obrigados a participar do movimento. Quem está satisfeito com o atual o cenário, que mantenha suas portas abertas. Agora, quem estiver insatisfeito deve participar da mobilização. Pois só assim os empresários vão mostrar sua força e chamar atenção para a insatisfação do nosso setor”, disse, na manhã desta quinta-feira (24), o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen, durante o Encontro Empresarial, realizado na sede da entidade, quando conclamou os comerciantes a participar da manifestação.

 

O movimento em Paranavaí tem a coordenação do Sindicato do Comércio Varejista de Paranavaí (Sivapar) e da ACIAP e também tem por objetivo apoiar os caminhoneiros, que desde segunda-feira estão paralisados em protesto contra os altos preços do óleo diesel e outros combustíveis. “Será uma manifestação pacífica, em frente a ACIAP. Os empresários devem se reunir das 10 horas ao meio-dia e também trazer seus colaboradores, que por certo também estão insatisfeitos com a economia do país”, reforçou Gehlen.

 

A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (FACIAP) também apoia o movimento dos caminhoneiros, “que estão sendo prejudicados com a alta dos preços dos combustíveis”. A entidade reforça que “o aumento dos combustíveis tem impacto direto em toda a economia brasileira, afetando o setor produtivo e todos os cidadãos, não só os caminhoneiros”. Ainda de acordo com a Federação, “a participação popular nas tomadas de decisões públicas é uma ferramenta para o exercício da democracia, sempre de forma pacífica”. Outras associações comerciais do Paraná também estão sugerindo os associados que fechem as portas do comércio das 10 às 12 horas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Aciap

Galeria de Fotos