Notícia

ACIAP iniciou programa para tornar as empresas associadas mais competitivas

sexta, 22 de novembro de 2019
O “Prospera” vai fomentar economia local e melhorar ambiente de negócios

Já está em andamento um programa lançado pela Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) para aperfeiçoar o ambiente de negócios das empresas da cidade tornando-as mais inteligentes e competitivas de mercado. Trata-se do programa Prospera, uma iniciativa que também permitirá fazer um diagnóstico da iniciativa privada e, com base neste estudo, desencadear “ações estratégicas para melhorar o nível de competitividade do município”.

Segundo o gerente da ACIAP, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli, o Prospera poderá se constituir no “maior programa de fomento econômico da história de Paranavaí”. Acrescenta que o objetivo da iniciativa é “aperfeiçoar o ambiente de negócios das empresas de Paranavaí, tornando-as mais inteligentes e competitivas no mercado”

A Associação capacitou dois consultores que vão visitar cerca de 200 empresas da cidade até o final deste ano. Eles realizarão “consultoria gratuita com foco no desenvolvimento exponencial de negócios”. Este trabalho consiste num diagnóstico do “ambiente de negócios situacional do empreendimento”. Após realizar este diagnóstico, os consultores indicarão e estimularão os empresários a adorarem as melhores soluções e estratégias para melhorar o desempenho do negócio.

“Através do diagnóstico realizado pelos consultores, serão coletados dados e indicadores importantes que revelará o comportamento das empresas de Paranavaí. Desta forma, futuramente será apresentado um estudo sobre a iniciativa privada do município para realização de ações estratégicas para melhoria da competitividade econômica de Paranavaí”, finalizou Scarabelli.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap