DIRETORES DA ACIAP DE PARANAVAÍ VISITAM A ACIC - CASCAVEL

quinta, 21 de novembro de 2019
As duas entidades compartilham ideias e ações para promover o associativismo empresarial

Diretores da Aciap, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí, estiveram na manhã desta terça-feira em Cascavel para uma visita à Acic. O presidente Maurício Gehlen, o vice Jorge Roberto Pereira e o gerente executivo Kaká Scarabelli foram recepcionados por diretores e colaboradores da Associação Comercial e Industrial de Cascavel.

A finalidade da visita foi conhecer a estrutura, serviços, projetos e encaminhamentos que a entidade vem dando diante de um cenário de tantas transformações, diz Maurício. O processo de reestruturação e de repensar das associações comerciais envolve com força o movimento em todo o Paraná. Sob a liderança da Faciap, federação que integra cerca de 300 Aces em todo o Estado, o movimento se renova e se reinventa. “E a troca de experiências é fundamental nesse contexto”, diz o gerente da Acic César Ióris.

O diretor de Comunicação Social, Carlos Guedes, e o vice-presidente para Assuntos da Microempresa, Siro Canabarro, falaram da entidade, de suas principais bandeiras e dos novos projetos que oxigenam a casa. Um deles é o AcicLabs, aceleradora e hub de inovação operado em parceria com o Sicoob Credicapital, cooperativa de crédito que nasceu no antigo Núcleo Setorial de Informática e Telecomunicações.

“Esse é um ambiente de reflexões e de conexões com o futuro”, afirmou Carlos Guedes, ressaltando a necessidade de as associações comerciais buscarem novas fontes de receita e estratégias inovadoras para auxiliar os empresários a aproveitar as oportunidades que as novas tecnologias oferecem. Vídeos institucionais contribuíram para dar mais detalhes sobre a trajetória da Acic e da aceleradora. O encontro contou com as participações também da coordenadora Comercial Andrea Marcon e do executivo da AcicLabs, Clayton Silva.

A Aciap

Uma das maiores e mais tradicionais entidades empresariais da região Noroeste do Paraná, a Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí tem como compromisso a defesa da livre iniciativa, o fortalecimento econômico local e a representação da classe empresarial. “Temos, como todas as outras, a necessidade de atualização. Por isso, poder visitar e conhecer entidades como a Acic, tão reconhecida dentro do movimento associativista do Estado, é tão enriquecedor”, destacou o vice-presidente da Aciap Jorge Roberto Pereira.

Fonte: Assessoria de Imprensa Acic