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PESQUISA CAMPANHA DE NATAL

sexta, 02 de agosto de 2019
Lojista não pode errar nas vendas de Natal, adverte diretor da ACIAP

Varejista de rua deve participar da pesquisa que está buscando a opinião sobre a campanha de Natal 2019

 

Os lojistas devem responder a pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) sobre o melhor formato para a campanha de fomento do comércio no Natal, porque esta é a principal data do comércio varejista. “Esta é uma hora que não pode ter erro. Se o lojista erra (na campanha de Natal), se as campanhas não ajudam ele nesta época, depois fica bem mais complicado dar sequência”.

 

O alerta é do lojista João Roberto Viotto Júnior, diretor da ACIAP, ao defender maior participação dos empresários na pesquisa que vem sendo realizado pela entidade, que está captando a opinião dos associados sobre a próxima campanha de fomento de vendas no fim de ano.

 

O questionário foi encaminhado aos associados através de e-mail e disponibilizados também nas redes sociais. Mas a participação está baixa e os resultados apresentados até agora pode não refletir a realidade. A Diretoria da ACIAP resolveu prorrogar por mais alguns dias a pesquisa.

 

Júnior diz que é “extremamente importante” a participação dos empresários neste processo. “É a data mais importante do ano para o lojista, o varejista de rua. Tem toda uma preparação, praticamente um semestre focado no período natalino, tem um calendário especial, quando o comércio abre até às 22 horas e o empresário deve se preparar. Não é à toa que já tem o calendário especial. É para ele ter tempo de se preparar, de arrumar seu estoque, de ajustar suas campanhas para poder fazer um fluxo de caixa, fazer uma venda maior nessa época”, diz o empresário.

 

O diretor da Associação reforça que no fim de ano há um ambiente mais propício para o comércio. “Tem o 13º salário, tem mais dinheiro girando na praça neste momento. Então é a hora que não pode ter erro. E a campanha de fomento vem para complementar tudo isso. Vem ajudar a fomentar. O nome dela já diz tudo: campanha de fomento. Ela vem para somar com o calendário, com as ações das lojas, com este dinheiro à mais no mercado, com o clima natalino, com presente, com tudo”, reforça.

 

SEM CHORO - Diante desse quadro fica evidente a importância da participação do empresário. Júnior adverte que, após aprovada e iniciada a campanha, não adianta mais querer dar sugestão. A participação tem que ser agora, diz o lojista, acrescentando que, depois que a campanha estiver na rua “não adianta reclamar, bater na porta da ACIAP, dizer que a campanha foi feita pra fulano ou ciclano, aí não tem mais choro nem vela”, diz, bem humorado.

 

Ele é enfático: “o varejista de rua tem sim que participar, de dar opinião. É lógico que tem que ser tudo muito democrático, tudo dentro das normas, da legalidade. Mas tem que participar, dar opinião, porque é o momento que faz toda a diferença no ano do lojista. Porque depois do Natal também vem uma época complicada, vem uma época de só promoção e de vendas mais baixa. Então, se o lojista erra, se as campanhas não ajudam ele nesta época, depois fica bem mais complicado dar sequência”, finaliza Viotto Júnior.

Fonte: Assessoria de Imprensa Aciap