Pesquisa sobre Campanha de Natal

terça, 23 de julho de 2019
ACIAP lança pesquisa para buscar subsídios para campanha de Natal

A Associação Comercial e Empresarial de Paranavaí (ACIAP) lançou nesta segunda-feira (22) uma pesquisa entre seus associados para buscar subsídios para formular a próxima campanha de Natal. A entidade quer definir um formato que possa garantir maior adesão de lojistas e que fique atrativa para os consumidores.

A realização desta pesquisa foi aprovada na última reunião ordinária da diretoria, realizada no dia 9 deste mês, e foi uma sugestão do vice-presidente Rafael Cargnin Filho.

Desde 2015, a Associação não realiza campanha própria. Ela tem celebrado parcerias com a Associação Comercial do Paraná (ACP) e a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), que realizam promoções estaduais, viabilizando a distribuição de prêmios mais valiosos. As últimas campanhas realizadas pela ACIAP deram prejuízo à entidade.

De outro lado, a diretoria reconhece que muitos associados têm pedido o retorno das campanhas próprias, embora tenha sido pequena a adesão dos lojistas às campanhas. Por isso, como disse o presidente da ACIAP, Maurício Gehlen, na última reunião, “o risco da promoção ser deficitária é grande”. Com a pesquisa, a diretoria espera aumentar a adesão numa possível promoção própria.

Para fazer a pesquisa, a ACIAP utilizou um formulário do Google e apresenta apenas cinco questões objetivas e um espaço para sugestão (opcional). O link com a pesquisa foi encaminhado nesta segunda a todos os associados e a expectativa é de que as respostas retornem rapidamente. “Quanto mais cedo formatarmos a campanha, mais parcelas podemos dividir a adesão”, explica o gerente da Associação, Carlos Henrique (Kaká) Scarabelli.